serão miúdos , ou HOMENS!!!
Fui almoçar. Como de costume à minha esplanada favorita. Hoje não me pude sentar na esplanada para aproveitar o sol. Imaginem porquê??
Estava cheia de miúdos. Miúdos?? bom, se calhar já não devem ser tão miúdos, pois quase todos estavam com a garrafa da cervejola à frente.
Fui para dentro, infelizmente o sol não entra pelo café a dentro. Enquanto espero, oiço a Marlene, a empregada, a perguntar, mas quantos anos tens? já tenho 16, responde o rapazito, com ar de miúdo ainda:.... bom, posso-lhe mostrar o meu BI, quer ver? Bom, se estás a dizer... e lá levou o rapazito, a cerveja.
Esta situação incomóda-me. Mas não percebo porquê, pois eu quando tinha a idade dele não bebia cerveja porque não apreciava, mas havia quem o fizesse, e muito mais do que apenas uma cerveja.
Será que com a idade nos tornamos púdicos?
Será por sabermos os males que correm lá fora, tentamos com que as coisas sejam diferentes?
Quando a Beatriz tiver 16 anos, como vai ser? será que acabamos por ter as mesmas atitudes dos nossos progenitores, apenas por uma questão de educação?
estas perguntas invadem-me a cabeça... será que parei no tempo!!!
Sinto-me como se estivesse numa margem do rio, e na outra, as gerações dos 15 anos, e mais novas...
2 Comments:
Só me resta pensar que os pais dessas crianças/jovens bebem muito em casa e por terem cabeça fraca nunca lhes disseram que o consumo de álcool provoca danos cerebrais graves, obviamente quanto mais novo se iniciar esse consumo pior.
Mas, não sei se só será pelos pais beberem em casa. Trata-se duma questão de moda, não sei... de afirmação. Mas que me faz confusão faz.
Enviar um comentário
<< Home